17 maio 2006

Fechando 1997 - Amigo Secreto na Casa do Popô

Continuando a história da nossa turma, vamos para o final de 1997. É galera, a primeira cachaçada agente nunca esquece... Final do primeiro ano de faculdade, todos já superando os traumas das aulas de Cálculo (e como foi difícil começar a entender limites, derivadas e integrais), lógica (que de lógica não tinha nada) e outras. Mas como dizem, entre mortos e feridos, salvaram-se todos. E aproveitamos o desfecho do ano pra organizar o primeiro amigo secreto da turma. Destaque para a ilustríssima presença do Gustavo Play nesse dia.

A turma posando para foto. Em pé: Silvia, Rosilene, Fernando, Karina, Roberta, Adriana, (não lembro o nome), Paulo, Ivens, Fernanda e Vivis (Acho que lá no canto direito é o Jiló). Abaixo: Gustavo, Cadu, Helena, Eduardo, Apoena, Claudia e Getúlio.

Meninas todas comportadas tomando Guaraná Taí e posando pra foto. Rosilene, Helena, Roberta, Karina, Silvia, Adriana e Vivis.


Não me lembro bem, mas acho que foi nessa festa que começou o que hoje é tradição nas nossas festas: As mesas de truco. Foi aí que a Carol e a Roberta passaram a formar a dupla da turma a ser vencida. O mais engraçado era ver o Paulo Presuntinho e o Fernando Paraíba formando dupla para tentar ganhar das meninas, mas sempre acabavam perdendo feio e ainda achando muito ruim. Eu também confesso que já tentei desafiar as meninas e saí perdendo várias vezes. Não sei como essas duas tinham tanta sorte em sair com as Manilhas todas as vezes... Com certeza elas tinham um "jeitinho" com as cartas (se é que me entendem).

Tradicional mesa de truco.

Outra mesa de truco. (Reparem as latas de Brahma douradas)


Como as fotos foram tiradas pela Silvia, não podia deixar de incluir os "amigos-secretos" dela na coleção.

Silvia e Fernando.

Silvia e Gustavo Play.


Uma coisa que não me acostumo nunca é ver o quanto que todos (particularmente eu) eram magrelos em comparação a hoje em dia. Muita gente vendo as fotos sente saudades do tempo que comia sem medo de engordar :).

Por enquanto é só pessoal. Volto a reforçar o convite para que todo o pessoal da turma escreva aqui no Blog. Começamos tão bem, agora rolou uma esfriada. Não vamos deixar esse movimento parar ok? Abraços.

2 comentários:

Karina disse...

Puxa, que boas lembranças essas!!!!! Acho que este foi o nosso primeiro churrasco mesmo que reunião tanta gente, o popô cedeu a casa dele e nós fomos da facu todos para lá. Eu também tenho umas fotos desta festa (é claro, não deixaria de registrar nenhum momento, hehe), mas eu não tenho scanner. Quando eu puder vou scanear as fotos que tenho para nós rirmos um pouco do passado..

Realmente essa época foi muito legal, é tão bom relembrar e ver o quanto ficamos amigos desde o início do curso.. são raras as turmas assim hein??
Então é isso, beijos com saudades, Karina.

Karina disse...

Puxa, que boas lembranças essas!!!!! Acho que este foi o nosso primeiro churrasco mesmo que reunião tanta gente, o popô cedeu a casa dele e nós fomos da facu todos para lá. Eu também tenho umas fotos desta festa (é claro, não deixaria de registrar nenhum momento, hehe), mas eu não tenho scanner. Quando eu puder vou scanear as fotos que tenho para nós rirmos um pouco do passado..

Realmente essa época foi muito legal, é tão bom relembrar e ver o quanto ficamos amigos desde o início do curso.. são raras as turmas assim hein??
Então é isso, beijos com saudades, Karina.